Geração Distribuida

Faça como milhares de consumidores que já produzem sua própria energia. A BASE Energia Sustentável oferece a melhor solução para você reduzir custos e ser ambientalmente sustentável.

A Resolução Normativa ANEEL no 482/2012 garante ao consumidor brasileiro o direito gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Trata-se da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade.

Caso a energia injetada na rede seja superior à consumida, cria-se um crédito de energia que não pode ser revertido em dinheiro, mas pode ser utilizado para abater o consumo da unidade consumidora nos meses subsequentes ou em outras unidades de mesma titularidade (desde que todas as unidades estejam na mesma área de concessão da distribuidora de energia), com validade de 60 meses.

Durante o dia a sobra da energia gerada pela central é passada para a rede; à noite, a rede devolve a energia para a unidade consumidora e supre necessidades adicionais. Portanto, a rede funciona como uma bateria, armazenando o excedente até o momento em que a unidade consumidora necessite de energia proveniente da distribuidora.

Como funciona a Geração Distribuída